Bolsa abre em alta e supera 113 mil pontos pela 1ª vez

Redação Brasil
Read Time1 Minute, 27 Second

São Paulo — O tom positivo prevalecia na bolsapaulista nos primeiros negócios desta segunda-feira, com o Ibovespa superando os 113 mil pontos pela primeira vez, apoiado no viés de alta no exterior e com dados positivos sobre o varejo no Brasil.

Às 11h05, o Ibovespa avançava 0,52% e ficava em 113.154,20 pontos, se encaminhando para mais um recorde de fechamento.

Parte do bom humor nas bolsas globais se deve à produção industrial na China, que cresceu 6,4% em novembro, acima da expectativa de mercado que esperava por uma expansão de 5%. O avanço também foi superior ao de outubro, quando o aumento foi de 4,7%.

As vendas no varejo chinês, em novembro, também surpreenderam positivamente, com crescimento de 8% ante uma previsão de 7,2%. O mês é um dos mais importantes para o setor na China devido ao Dia do Solteiro, evento que se assemelha à Black Friday nos países ocidentais.

Os dados fortes é mais um suspiro de alívio em meio ao conflito comercial entre as duas maiores potências do mundo.

Assim como no país asiático, as varejistas brasileiras tiveram um novembro positivo. Isso é o que mostrou o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), divulgado nesta segunda-feira (16). O levantamento apontou que, em termos nominais, as vendas subiram 7,6% no mês frente ao mesmo período do ano passado e 5,2% se descontada a inflação.

Na Bolsa, a melhora do setor tem tido reflexos nas ações das varejistas, que operavam no azul nesta manhã. Liderando as altas do Ibovespa, destacavam-se os papéis da Via Varejo, que subia 4,42% por volta das 11h. Neste mesmo horário, a Magazine Luiza, Guararapes e Hering avançavam 0,65%, 0,61% e 1,16%, respectivamente.

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Bolsonaro volta a dizer que Witzel usa polícia para ligá-lo ao caso Marielle

© Sérgio Lima/Poder360 Bolsonaro acusa o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e reclama de investigação O presidente Jair Bolsonaro disse na tarde deste sábado (14.dez.2019) que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), está por trás de uma eventual nova reportagem que associe seu nome com o […]

Subscribe US Now