Série especial comemora o centenário de Jackson do Pandeiro

Redação Brasil
Read Time1 Minute, 1 Second

Série de cinco programetes comemora a vida e a carreira do Rei do Ritmo

No primeiro programete da série “2019: cem anos de Jackson do Pandeiro“, você conhece a história de Jackson do Pandeiro.

Nascido José Gomes Filho, em 31 de agosto de 1919, Jackson do Pandeira era natural de Alagoa Grande, na Paraíba. Sua mãe, Flora Mourão, foi sua primeira mestra na música. Mudou-se ainda jovem com a família para Campina Grande, onde trabalhava de engraxate e ajudante de padaria de dia, e de noite tocava no cassino Eldorado. Sua carreira começou nos anos 40, em João Pessoa, quando se juntou à orquestra da rádio Tabajara. Também passou pela rádio Jornal Comércio, no Recife, e na rádio Nacional, no Rio de Janeiro.

Jackson tocava zambumba, bateria, bongô e claro, pandeiro. O primeiro grande sucesso veio com “Sebastiana”, música de Rosil Cavalcante. Depois vieram canções como “Forró em Limoeiro”, “O canto da ema”, “Chiclete com banana”, “Um a um”, que consolidaram Jackson do Pandeiro como o Rei do Ritmo.

Publicado originalmente em: 01/08/2019 –

Fonte: Especiais Rádio MEC

 

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Sobre fim de relacionamento

Clara tem duas amigas que estão brigadas por causa de um menino. Dinda e ela conversam sobre o assunto No Perguntar e Pensar desta semana, Clara e Dinda conversam sobre dores de amor. Clara tem uma amiga que terminou um namoro; esse ex-namorado começou a namorar outra amiga dela. Ela e sua madrinha conversam sobre essa situação Uma produção da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro, com o apoio da Federação Brasileira […]

Subscribe US Now