SUS vai atender pacientes com dificuldade de locomoção em casa

Redação Brasil
Read Time56 Second

O SUS (Sistema Único de Saúde) vai passar a atender pacientes com dificuldade de se locomover em casa. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 3, pelo Ministério da Saúde.

A medida vai atender 210 municípios de 21 Estados. De acordo com o ministério, o objetivo é reduzir a demanda por atendimento nos hospitais, evitando as internações e reinternações, bem como diminuir o tempo de permanência de usuários internados no SUS.

 Mais de 410 equipes multiprofissionais vão auxiliar no atendimento© Marcello Casal/Agência Brasil  Mais de 410 equipes multiprofissionais vão auxiliar no atendimento

Dos 210 municípios que receberam o benefício, 178 estão sendo habilitados pela primeira vez na modalidade de atenção à saúde, com atendimento especializado para pacientes domiciliados.

Para realizar a modalidade de atendimento houve um incremento de R$ 160,4 milhões no repasse aos estados e municípios. A pasta disse que, com as novas habilitações, agora serão 1.157 equipes multiprofissionais.

Segundo o Ministério da Saúde, as habilitações trarão maior qualidade de vida para as pessoas que precisam de cuidados e acompanhamento de saúde, como as acamadas, por exemplo, que podem se beneficiar de um tratamento domiciliar, ao invés de permanecerem em internações hospitalares.

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Pelo menos 6 mortos em novo ataque aéreo dos EUA no Iraque

© Karim Kadim (Arquivo)Pelo menos seis pessoas morreram e três ficaram feridas com gravidade depois de um novo ataque aéreo norte-americano contra as Forças de Mobilização Popular do Iraque, no norte de Bagdade. A notícia está a ser avançada pela televisão estatal iraquiana. Foram atingidas três viaturas num ataque que visou […]

Subscribe US Now