BrasilSociedade

Mega da Virada: Caixa vai pagar maior prêmio da história da loteria Data de publicaç

E se eu ganhar tanto dinheiro sozinho?

Quem é que nunca fez planos de se tornar um milionário? Em tempos de Mega Sena da Virada, a imaginação vai ainda mais longe nos planos de resolver a vida financeira com uma quantia exorbitante.

Esse ano, a Caixa vai pagar ao(s) ganhador(es) mais de R$ 570 milhões — o maior valor para esse tipo de jogo — e que não acumula. Ou seja, alguém vai terminar 2023 milionário.

Esperança e planos, quem aposta tem. O administrador Eduardo Cucolo participou de um bolão com outras cinco pessoas da família e tem sonhos para realizar com o dinheiro.

“Eu ia comprar imóveis, ajudar muito minha família e com o restante ia investir em renda fixa. Talvez uns 70% a 80% em renda fixa e o restante em renda variável. Assim, eu iria conseguir uma renda bem tranquila por muitos e muitos anos.”

E se eu ganhar tanto dinheiro sozinho?

A chance de ganhar é de uma em cada 50.063.860 — e o prêmio da Mega pode sair para apenas um jogador. Caso o sortudo ganhe essa bolada sozinho, o economista da Universidade de Brasília Cesar Bergo dá as dicas.

“Primeiro, discrição. Obviamente você vai estar sendo objeto dos holofotes de todo mundo, então tem que se ter muito cuidado para não ser objeto dos malfeitores, pessoas mal intencionadas. Então, você ganha na Mega Sena da Virada, tenha muita calma e já de antemão, precisa fazer um planejamento para o uso desses recursos.”

Segundo o economista, o segundo ponto é manter a calma. Assim que o prêmio é sorteado o dinheiro fica aplicado na poupança da Caixa e ainda vai render cerca de R$ 6 milhões por mês.

“Nessa hora é importante ter a exata noção dos objetivos que você quer seguir com esse dinheiro. Comprar carro, casa, viajar. Mas vale lembrar que tudo isso também é possível fazer com o valor do rendimento, não precisa gastar tudo num primeiro momento”, explica César Bergo.

Multiplicar as chances e dividir o prêmio

Para aumentar as chances de ganhar, mesmo que uma quantia menor, muitas pessoas recorrem aos bolões —  que são grupos de pessoas que compartilham um conjunto de números e, assim, aumentam as chances de acertar pelo menos algumas das dezenas sorteadas. As próprias lotéricas oferecem hoje esses jogos que são aprovados pelo economista. Mas ele reforça que, seja qual for o valor recebido, o importante é ter planejamento.

“A recomendação é disciplina, planejamento – para que você possa usar bem os recursos — fazer uma diversificação desses investimentos na medida em que você for tomando conhecimento de oportunidades. Tomando todos esses cuidados você terá recursos para custear toda sua vida.”

Serviço

As apostas podem ser feitas até às 17h do dia 31 de dezembro, nas lotéricas de todo o país e pela internet.

Fonte: Brasil 61

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo