BrasilSociedade

Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS

Paulo Pimenta, deputado federal licenciado do PT, foi escalado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para atuar como autoridade federal na reconstrução do Rio Grande do Sul.

 Vale lembrar que o cargo deve existir por entre quatro e seis meses, e Pimenta mantém o status de ministro

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, tem expressado opiniões sobre as “fake news”. Recentemente, os inquéritos conduzidos pelo colega de Suprema Corte, Alexandre de Moraes, influenciaram a visão da ministra sobre o tema.

Ela estará no centro das atenções nos próximos meses, pois foi sorteada para relatar uma investigação encomendada pelo Palácio do Planalto.

Essa investigação visa combater supostas “fake news” relacionadas à atuação dos órgãos federais na ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

o presidente Lula (PT) criticou a imprensa mundial neste domingo (19) ao defender que o jornalista Julian Assange deveria estar em liberdade por vazar documentos secretos dos Estados Unidos referentes às guerras do Iraque e do Afeganistão.

Assange terá o último recurso contra a extradição da Inglaterra para os Estados Unidos julgado nesta segunda (20), o que Lula é declaradamente contra. Em maio do ano passado, ele classificou a prisão do ativista como uma “vergonha”.
Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

FONTE: GAZETA DO POVO – Publicação autorizada

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo